Colunista diz que Windows Vista não será “matador de OSX” Postado em 26 de janeiro de 2007, às 21:25, por Felipe Daldegan

O Windows Vista, sucessor do Windows XP pode ser considerado até bonito, mas segundo a opinião de Robert Vamosi disponível no CNET Reviews não matará o Mac OSX 10.4 Tiger.

“Talvez estejamos enganados, mas, após mais de cinco anos de desenvolvimento, há um sentimento de ‘É só isso?’ acerca do Windows Vista” diz Robert. Segundo ele o Mac OSX 10.4 parece muito mais interativo que o Vista. Diz também que o Windows Vista usa a estrutura do DOS ou pelo menos na lógica interna adotada no arcaico sistema. “Apesar da adição de uma ampla ferramenta de busca e de vários esforços em romper com a velha estrutura de árvores de diretório, você ainda precisa cavar um nível abaixo até para acessar a busca”.

No final da review Robert conclui que o Vista não passa de uma versão melhorada do XP. E diz que se você está satisfeito com o XP Service Pack 2 não compensa fazer upgrade pro Vista. Mas se vai comprar um computador novo, vale preparar para o Vista.

Fonte: MacPress


Add comment

8 Comentários: “ Colunista diz que Windows Vista não será “matador de OSX” ”

  1. 1
    Cesar Duarte :

    O Mac OS X dá uma surra de pau mole no Windows, simplismente. É mais seguro, mais bonito, mais confiável e principalmente: SERVIU PARA O SR BILL GAYTES FAZER O WINDOWS VISTA!

    Sim pois a Apple é uma máquina de invação certo? copiando coisas do longhorn PDC 2003 e colocando antes no mercado… coisas tipo : o dashboard, cópia descarada do windows sidebar de 2003, e a busca do tiger ? cópia do WIN FS de 2003 também, isso sem falar o LEOPARD… preview dos documentos? o windows vista já tem, é não é akela cascata de “live thumbnails” e sim um recurso chamado “life preview” IDÉNTICO AO DO VISTA, e isso sem falar do TIME MACHINE aka windows shadow copies… ahhh e a barrinha do finder transparente? depios o aero é feio né? ahhh me poupem dizer que o vista é cópia do OSX soa como um absurdo para mim… como a microsoft pode copiar uma coisa que foi lançada 3 anos depios??? bola de cristal? em 2003 a M$ inventou essa tecnologia e a demonstrou do Professional Developes Conference de 2003, mas sabe como é, a apple deve ter mandado um iSpy pra lá pra copiar tudo que a M$ fez… e ainda dizer que foi eles que inventaram, só para provar a linha do tempo da inovação tiger : começo do desenvolvimeto do loghorn agora vista : 2003 data de lançamento do tiger : 29 de abril de 2005, e então mac-fanboys, quem imitou quem?

  2. 2
    inu-69 :

    “Felipe Daldegan disse:
    16 de Fevereiro de 2007 ás 23:35

    @Gustavo: O Mac é menos usado pq, vc sabe? Pq o povão não tem dinheiro pra comprar, apenas.

    O Mac OS X dá uma surra de pau mole no Windows, simplismente. É mais seguro, mais bonito, mais confiável e principalmente: SERVIU PARA O SR BILL GAYTES FAZER O WINDOWS VISTA!

    Sem mais. :)

    Melhor comentário que eu já ví sobre o assunto!!!

  3. 3
    Felipe Daldegan :

    @Gustavo: O Mac é menos usado pq, vc sabe? Pq o povão não tem dinheiro pra comprar, apenas.

    O Mac OS X dá uma surra de pau mole no Windows, simplismente. É mais seguro, mais bonito, mais confiável e principalmente: SERVIU PARA O SR BILL GAYTES FAZER O WINDOWS VISTA!

    Sem mais. :)

  4. 4
    gustavo :

    Matar o OSX???

    MAs quem tem que matar n seria ao contrario?

    Qual o mais usado?

    Qual vende mais?????

    Porra, matar o que já está morto? tem 2% do mercado???
    AFFFFF

  5. 5
    UTx :

    Se tem uma coisa que a gente não pode reclamar da Microsoft é o Office. É muito bom. Dizem que o Office pra Mac é melhor que o de PC.
    ;D

  6. 6
    ezequielmaster :

    putz eu usei o mac nao se compara ao o vista e alem do mais o b?ILLL ne esse cara genioso simplesmente copiou alguns recursos do mac para o vista e pensandobem ate o office da M$ para mac e um lixo pois utilizei ele me senti um lixo

  7. 7
    Felipe Daldegan :

    Não compare essa bomba com o OS X, Vitor.
    Tou com o Vista á 2 meses, e tou pensando seriamente em voltar para o XP ou ficar de vez no meu iMac Intel. :D

  8. 8
    UTx :

    Bom, é essa minha primeira news meio old mas beleza. Bom espero que comentem.

Deixe um Comentário