Postado em 5 de maio, às 19:27 Por Felipe Daldegan

Neste tutorial, eu irei ensinar como desbloquear celulares de diversas marcas, como Nokia, Siemens, Samsung e etc. Não iremos utilizar nenhum tipo de cabo, apenas um software que gera o código de desbloqueio. Gostaria de lembrar que esta prática não é ilegal e muito menos anti-ética.

umpc-smartphone-nokia-n95.jpg

Para começarmos, será necessário o download da calculadora, que pode ser baixado aqui:

» Crux Unlocker v5.0

Após instalar, execute o programa. Como pode ver, a calculadora é bem simples. Neste tutorial eu usei um N-Gage QD como exemplo, mas você poderá usar qualquer modelo que estiver disponível no programa.

Antes de começarmos o desbloqueio, precisaremos saber o IMEI do celular. Para isso, digite o código *#06# que ele irá aparecer na tela. Gostaria de alertar vocês, para que NUNCA passem o IMEI do seu aparelho para ninguém. Com ele, o seu celular poderá ser fácilmente clonado.

Selecione a fabricante do seu aparelho celular e depois selecione o modelo. Logo abaixo, digite o IMEI do seu celular e selecione o país e a operadora.

01_wm.png

Obs.: Na operadora TIM, aparecem 3 descrições: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para saber qual operadora escolher faça o seguinte:

- Verifique uma série de números em seu chip, deverá começar com 8955XX onde XX representa o código da sua rede.

    02 = TIM
    03 = TIM NEW 1
    04 = TIM NEW 2

- O número 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP).
- O número 03 corresponde á São Paulo.
- O número 04 ao sul (PR, SC, RS) e ainda MS.

Após inserir todos os dados, clique em “Calculate“. No lado direito irá aparecer alguns códigos:

02_wm.png

Observe na imagem, que o programa gerou 7 códigos. Eu destaquei os dois que realmente vão importar para o desbloqueio do aparelho. O primeiro código, que foi destacado na cor preta, é o código padrão. Apenas com ele na maioria das vezes o aparelho é imediatamente desbloqueado, não fazendo necessário a utilização do código destacado em vermelho, que chamamos de Master Code. Anote os dois códigos e desligue o seu celular.


Agora, retire o chip da operadora e ligue o celular novamente. Como possuímos apenas 5 tentativas, utilize o código #pw+***************+1# (Para gerar os algarismos P, W e +, basta apenas segurar a tecla *). Caso o celular não desbloqueie, tente com o código #pw+***************+7#. Se o celular ainda não estiver desbloqueado, reveja todos os passos e tente novamente. Lembrando que você só tem 5 tentativas para tentar desbloquear. Após estourar o limite, seu celular será desbloqueado apenas via hardware (cabos, etc). ;)


Quem escreveu?

Gravatar Felipe Daldegan
Goiano, 18 anos e estudante do curso de Ciência da Computação. Trabalha como freelancer e é um macmaníaco de carteirinha. Possuí diversos Mac's, mas ainda se bandia pro lado do Windows com um PC rodando o Windows Vista.


2.139 comentários para “[Tutorial] Desbloqueando seu celular”

Páginas: « 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11214 - Ver Todos

  1. Rafael disse:

    Gostaria de saber se existe algum outro procedimento ou uma outra calculadora que consiga desbloquear o celular Sony Ericson Z530i ???

    Por favor, me ajudem !!!
    Abraços.


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows 98
  2. Diego Augusto disse:

    O meu celular é um SAMSUNG vodafone 804SS, ele é do japão, como faço para desbloquear ele???
    tentei seguir os passos deste tutorial, mas não consta o modelo dele, e se eu seleciono o modelo universal não aparece o campo para digitar o IMEI???


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  3. Felipe Daldegan disse:

    Tem alguns celulares que só são desbloqueados via cabo…


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.2 no Windows Windows Vista
  4. Diego Augusto disse:

    mais então como eu deo proceder, ou onde e quem procurar???

    obrigado!!!


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  5. Felipe Daldegan disse:

    Alguma assistência técnica, ou esse pessoal que desbloqueia celulares.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.2 no Windows Windows Vista
  6. Suelen disse:

    Eu segui os passos do tutorial para desbloquear meu cel, mas na calculadora não possui a marca do meu aparelho q é um Sony Ericsson Z530i.

    Como posso desbloqueá-lo?
    Vc tem outra forma?

    Se puder me responder, eu agradeço!


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  7. Felipe Daldegan disse:

    Sony Ericsson só desbloqueia via cabo…


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.2 no Windows Windows Vista
  8. FLÁVIO disse:

    QUERIA DESBLOQUEAR MEU CELULAR Z530I DA CLARO!!
    COMO FACO???


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  9. FLÁVIO disse:

    E COMO DESBLOQUEA POR VIA CABO???


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  10. FLÁVIO disse:

    COMO FACO PRA FAZER A Alterações no Z530i??


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

Páginas: « 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11214 - Ver Todos

Deixe um Comentário

» Parceiros:

2006-2008 © Sykey.net - Termos de uso

Modificações por Felipe Daldegan. Tema original por Linkrain.