Postado em 5 de maio, às 19:27 Por Felipe Daldegan

Neste tutorial, eu irei ensinar como desbloquear celulares de diversas marcas, como Nokia, Siemens, Samsung e etc. Não iremos utilizar nenhum tipo de cabo, apenas um software que gera o código de desbloqueio. Gostaria de lembrar que esta prática não é ilegal e muito menos anti-ética.

umpc-smartphone-nokia-n95.jpg

Para começarmos, será necessário o download da calculadora, que pode ser baixado aqui:

» Crux Unlocker v5.0

Após instalar, execute o programa. Como pode ver, a calculadora é bem simples. Neste tutorial eu usei um N-Gage QD como exemplo, mas você poderá usar qualquer modelo que estiver disponível no programa.

Antes de começarmos o desbloqueio, precisaremos saber o IMEI do celular. Para isso, digite o código *#06# que ele irá aparecer na tela. Gostaria de alertar vocês, para que NUNCA passem o IMEI do seu aparelho para ninguém. Com ele, o seu celular poderá ser fácilmente clonado.

Selecione a fabricante do seu aparelho celular e depois selecione o modelo. Logo abaixo, digite o IMEI do seu celular e selecione o país e a operadora.

01_wm.png

Obs.: Na operadora TIM, aparecem 3 descrições: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para saber qual operadora escolher faça o seguinte:

- Verifique uma série de números em seu chip, deverá começar com 8955XX onde XX representa o código da sua rede.

    02 = TIM
    03 = TIM NEW 1
    04 = TIM NEW 2

- O número 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP).
- O número 03 corresponde á São Paulo.
- O número 04 ao sul (PR, SC, RS) e ainda MS.

Após inserir todos os dados, clique em “Calculate“. No lado direito irá aparecer alguns códigos:

02_wm.png

Observe na imagem, que o programa gerou 7 códigos. Eu destaquei os dois que realmente vão importar para o desbloqueio do aparelho. O primeiro código, que foi destacado na cor preta, é o código padrão. Apenas com ele na maioria das vezes o aparelho é imediatamente desbloqueado, não fazendo necessário a utilização do código destacado em vermelho, que chamamos de Master Code. Anote os dois códigos e desligue o seu celular.


Agora, retire o chip da operadora e ligue o celular novamente. Como possuímos apenas 5 tentativas, utilize o código #pw+***************+1# (Para gerar os algarismos P, W e +, basta apenas segurar a tecla *). Caso o celular não desbloqueie, tente com o código #pw+***************+7#. Se o celular ainda não estiver desbloqueado, reveja todos os passos e tente novamente. Lembrando que você só tem 5 tentativas para tentar desbloquear. Após estourar o limite, seu celular será desbloqueado apenas via hardware (cabos, etc). ;)


Quem escreveu?

Gravatar Felipe Daldegan
Goiano, 18 anos e estudante do curso de Ciência da Computação. Trabalha como freelancer e é um macmaníaco de carteirinha. Possuí diversos Mac's, mas ainda se bandia pro lado do Windows com um PC rodando o Windows Vista.


2.139 comentários para “[Tutorial] Desbloqueando seu celular”

Páginas: « 12 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12214 - Ver Todos

  1. Rosa Marise disse:

    Boa noite
    como posso fazer para configurar o download do meu butterfly lg mg225? pois o wap está ativado mas não consigo enviar as fotos p/ meu e-mail pois ele não está configurado ou desbloqueado para internet. Ja tentei comprar o cd de dados e o cabo usb mas não acho e o único lugar q tem um compatível está em falta.gostaria muito de enviar as fotos p/ o pc.será que existe algum software compatível com o meu celular ou algum caminho na internet para fazer estea configuração? não sei o q fazer….
    obrigada desde já


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  2. mvalvares disse:

    voce ja sae como desbloquear o samsung c160L. obrigado.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP
  3. dayane disse:

    Bom dia!Gostaria de saber como faço pra desbloquear gradiente gv 230 ele é brasil telecon,quero colocar claro,como faço pra desbloquear?Tem algum programa ou calculate?Obrigada


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  4. Paulo Renato disse:

    Felipe Daldegan,

    Vc disse que conseguiu desbloquear o seu N95 q veio da Inlgaterra por 130, estou com o meu bloqueado da UK tb (Orange) e estou disposto a acabar com meu martirio e desembolsar tb. Onde vc conseguiu?


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP
  5. lane disse:

    xii..
    pelo jeito ngm consegue o cód do SGH-C160L..
    eu posso usar o universal q consta na calculadora?
    alguém ai sabe?!
    vlww


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP
  6. daniele disse:

    oi…nao estou consehuindo desbloquear meu z530i como eu faço??
    po favor me ajudem……………..


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  7. daniele disse:

    como faço pra desbloquear meu sony ericsson z530i??


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  8. jose disse:

    bom dia caros colegas tenho um celular CASIO W42CA Gz One japones vou levar pro brasil. ele era abilitado na AU KDDI QUALCOMM 3G CDMA IDIOMAS DELE Japones e ingles tenho poucas imformacoes dele que procurei na net .
    ele opera na frequencia de 1800 mhz COMPATIBLE DUAL SIM, CODIGO DCT-4 ele tem slot de entrada de cartao chip, Sera que alguen sabe de algum programa para desbloqueio dele, para operar em qualquer operadora?


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  9. Daniela disse:

    Gostaria de saber se essa calculadora também serve para desbloquear o aparelho Sony Ericsson K300i? Em caso positivo o procedimento é o mesmo? E em caso negativo, como devo proceder?
    No aguardo.
    Grata,
    Daniela


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  10. Felipe Daldegan disse:

    Baixe a calculadora. Lá vai ter todos os aparelhos compatíveis.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows Vista

Páginas: « 12 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12214 - Ver Todos

Deixe um Comentário

» Parceiros:

2006-2008 © Sykey.net - Termos de uso

Modificações por Felipe Daldegan. Tema original por Linkrain.