Navegue no passado com o Internet Archive: Wayback Machine Postado em 21 de agosto de 2009, às 20:56, por Fernando Valente

O Internet Archive: Wayback Machine é um site que armazena um cache de quase todoas as páginas da internet. Ele armazena sites desde 1996, então é possivel ver sites daquela epôca em diante. É muito interessante ver como eram os sites antigamente. GIFs animados toscos com efeitos 3D mais toscos ainda, livro de visitas e aquela imagem de fundo com as nuvenzinhas, totalmente feitos em HTML e hospedados nos Geocities da vida, eram assim as páginas de antigamente. Nada de AJAX ou páginas bonitas e dinamicas e que “pensam”. No maximo um CGI e olhe lá. Mesmo assim era muito divertido. O maior problema do Internet Archive: Wayback Machine é que muitas imagens e algumas páginas estão faltando, mas mesmo assim dá pra render horas de diversão. Bom pra matar a saudade ou pesquisar sobre tecnologia antiga.

Se você costumava entrar na internet naquela epôca, aproveite pra mostrar pros seus filhos caso eles não tenham vivido essa experiencia. Visite o Internet Archive: Wayback Machine nest link.


Deixe um Comentário