Hackintosh

Postado em 21 de dezembro, às 0:28 Por Felipe Daldegan

Quem nunca quis dar uma fuçadinha no Mac OS X? Por mais “win loser” que o cara seja, ele já quis saber como funciona o sistema da Apple. Antigamente, para usar o OS X era necessário um Macintosh, que está por volta dos 3 mil reais (Mac Mini). Mas agora, com a parceria Intel ~ Apple as coisas ficaram bem mais fáceis.

Se você quer instalar o Mac OS X no seu PC, está no lugar certo. A partir de agora, você vai aprender a instalar uma versão hackeada do OS X no seu PC, e desfrutar de todas as maravilhas que esse belíssimo OS nos proporciona.

Pré-Requisitos:

Atenção: Várias pessoas instalaram o hackintosh e o sistema funcionou perfeitamente. Eu não me responsabilizo por nenhum dano ocorrido ao seu computador. Então, siga por sua conta e risco.

O Mac OS X Tiger não precisa de um PC “parrudo” para rodar, rodando até em PC’s modestos. Veja as configurações mínimas:

- Processador com instruções SSE2 e SSE3 (Verifique com o CPU-Z se o seu processador é compatível)
- 256MB de RAM
- 10GB livres no HD
- Placa gráfica com 32 MB
- Drive de DVD

Agora, baixe a imagem .iso da versão X86:

Leo4Allv2 Universal 10.5.2 AMD/INTEL[SSE2/SSE3]

Em breve farei um tutorial mais detalhado dessa versão, já que se trata do Mac OS X 10.5. Mas podem continuar usando este tutorial, já que não muda muita coisa na instalação, só as imagens. O processo continua o mesmo.

Download aqui (3.54 GB)

Preparando para a instalação:

Se você já possuí uma partição livre, ótimo. Particione ela em FAT32 e deixe como primária. Caso o contrário, redimensione a sua partição usando algum particionador (Partition Magic, Acronis Disk Director, GParted). Não vou entrar em detalhes aqui, mas se você não souber redimensionar, use o Google. Lá você encotrará diversos tutoriais.

Agora, grave a imagem ISO na menor velocidade possível, para evitar problemas. Após gravar, reinicie o computador com o DVD do OS X86 dentro do drive.

Obs.: Se a sua motherboard não estiver configurada para dar boot pelo drive de DVD, entre na BIOS e configure manualmente.

Instalando o OS X86:

Após ter iniciado o processo de boot, irá aparecer a tela do Darwin. Aperte F8 e espere carregar o sistema.

01ut0.jpg

No próximo passo você irá selecionar a linguagem. Apenas escolha Português do Brasil e clique no botão avançar.

1_wm.png

Chegou a hora de formatar a partição para instalar o OS X86. Para tal, vá no menu Utilitários > Utilitário de Disco.

01_wm.jpg

No lado esquerdo será exibida a lista de partições. Apenas clique na respectiva partição e logo em seguida no botão Excluir, na parte superior direita do Utilitário de Disco. Agora, como tipo de partição, escolha Mac OS Expandido e depois clique em Excluir, logo abaixo.

09tn0_wm.jpg

Depois de concluída a formatação da partição, feche o Utilitário de Disco e você voltará à tela de instalação.

10wv5_wm.jpg

Prossiga normalmente, como em qualquer instalação. Clique em concordar no Contrato de Licença. Selecione a partição que você criou, para fazer a instalação do OS X86.

12jl7_wm.jpg

Antes de começar á instalar, clique em Personalizar, no canto da janela.

13gc6_wm.jpg

Personalize a instalação a seu gosto (desmarque drivers para impressoras, linguagens adicionais e fontes adicionais).

15xa1_wm.jpg

ATENÇÃO: Logo abaixo do elemento X11, será exibida a lista de cracks para instalar juntamente com o OS X. Clique na seta a esquerda para expandir e marque a caixinha com os elementos corretos que devem ser instalados (se você tiver processador com SSE2, marque apenas Intel/AMD SSE2, se tiver SSE3, marque Intel/AMD SSE3 e assim por diante). Marque o Update também e outros itens necessários.

Feito isso, clique em Instalar. Dentro de 40 ~ 50 minutos será concluída a instalação. Depois, quando o sistema reiniciar, será pedido alguns dados. Basta você responder de acordo com o que é pedido. Para saber mais, veja as screenshots da instalação do OS X86.

20mv1_wm.jpg

Agora é só desfrutar do seu iPC. ;)

Créditos das screenshots: mac_man (Fórum NetArte)

Fazendo Dual-Boot (Windows + iPC):

Para fazer o Dual-Boot, baixe o seguinte arquivo:

- Chain0

Agora, coloque o chain0 no diretório C:\. Depois edite o arquivo boot.ini (ele está oculto no diretório C:\), colocando na última linha:

c:\chain0=”Mac OS X”

Pronto. Agora é só reiniciar o sistema e usar o Dual-Boot. :D

Dicas:

- Se quiserem testar o iPC antes de instalar no HD, podem fazer um teste em uma máquina virtual. Para isso, basta ler o nosso tutorial, que você não vai ter nenhum tipo de problema.

- Jamais façam as atualizações de sistema (Software Update). As atualizações de sistema que o iPC faz, são as originais do hardware Apple. Se você instalar as atualizações oficiais, sem os devidos ajustes, terá que reinstalar todo o sistema novamente. Apenas poderão ser feitas, as atualizações Java, X11, e dos demais aplicativos.

- Se quiser tirar screenshots do seu iPC, dê uma lida neste comentário. Nele está explicado 2 formas de tirar screenshots sem precisar do teclado original da Apple.

- Para deixar o layout do teclado em português do Brasil, baixe o seguinte arquivo:

Brasileiro_abnt2.rsrc.zip

Após baixar, descompacte e copie para a pasta /sistema/Bibliotecas/Keyboard Layouts.






1.812 comentários para “Hackintosh”

Páginas: « 1161 162 163 164 165 [166] 167 168 169 170 171182 - Ver Todos

  1. Bruno Araujo disse:

    Olá, baixei a versão Uphuck 10.4.9 Universal x86 Install Dvd v1.3 (Intel/AMD).
    -Na instalação a imagem de fundo é diferente da que é apresentada aqui.
    -Não é solicitado concordar com termos.
    -Não é preciso em em personalizar, pois a instalação leva direto para a tela de Escolha dos itens.
    -Não há o item X11.
    -Consegui achar a opção Intel SSE2 dentro do item kernel e selecionei apenas essa opção.
    -Consegui dar boot no windows novamente sem necessitar fazer nada mais.
    *** O problema é o seguinte: na hora de iniciar o sistema, depois da tela de carregamento (a tela toda cinza com o símbolo a apple e o círculo rodando) o monitor se apaga, mas aparentemente o sistema continua sendo carregado, pois a luz vermelha do disco continua piscando. Depois de um certo tempo a luz se apaga e nada mais acontece.
    Por favor, alguém me ajude para me indicar uma solução. Estou muito afim de usar o Mac OS X no meu pc. Alguma dica ou sugestão?!

    Minha configuração é:

    Processador: Pentium 4 2.4GHz Instrução SSE2
    Placa Mãe: Intel D865PERL
    Memória: DDR 1256 MB

    Desde já agradeço!


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  2. Bruno Araujo disse:

    Desculpe, esqueci de dizer.
    Minha placa de vídeo é uma GeForce-4 MX 440SE 64 MB.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  3. João Carlos disse:

    Afinal, como faço funcionar o X11 no 10.5.2 + update 10.5.3 Kalyway, se alguém poder me ajudar agradeço


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  4. Bruno Araujo disse:

    Olá.
    Lendo os posts aqui consegui descobrir que não podia instalar os drives de vídeo, assim a imagem não some mais.
    O problema agora é semelhante a de outro usuário: depois da tela de inicialização vem uma mensagem me mandando reiniciar a máquina e pára tudo!.
    Alguém já descobriu o que pode ser?

    versão Uphuck 10.4.9 Universal x86 Install Dvd v1.3 (Intel/AMD).
    Minha configuração é:

    Processador: Pentium 4 2.4GHz Instrução SSE2
    Placa Mãe: Intel D865PERL
    Memória: DDR 1256 MB
    Vídeo: GeForce-4 MX 440SE 64 MB.
    Desde já agradeço!


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  5. juliano disse:

    Bom dia eu gostaria de saber se o mac rodo no meu pc:

    Proc: Athlon x2 4000
    Mother: PcChips A13g
    Memória: DDR2 2048 mb
    Vídeo: GeForce 8800 GS 512 mb
    HD: 250 gb


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  6. Fausto Camargo disse:

    Pessoal, to tentando instalar o OSX Tiger Jas (10.4.8) no meu note e não to conseguindo…

    Ele não acha o HD, Sata… As configurações do notebook são:

    Notebook Itautec W7635

    Chipset Via 8237
    Processador: Core Duo T2060 (1.6)
    Audio: Conexant High Definition Audio-Venice 5045, compatível com AC’97.
    Modem: HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP
    Rede: VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter
    Wirelles:Atheros 5005G
    Unidade de disco:WDC WD800BEVS-22RST0(S1)
    Vídeo: Via Chrome9 HC IGP
    Placa-mãe: FIC W7635

    A Bios, pelo que já tentei alterar, não me dá a opção pra deixar o Sata em S-0…

    Se alguém puder me ajudar, mto obrigado.


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  7. Adelcio S Silviera disse:

    Boa noite a todos, estou com uma maquina parada com o XP e queria testar um Sistema Mac nele , qual vocês recomendariam…

    P4 HT 3.0
    MEMORIA RAM 1.024 MB DDR 400
    PLACA ASUS P5VD1-X
    HD 250 IDE
    PLACA G FORCE MX4000

    É possível com esse “dinossaurinho ” ?


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  8. Bruno disse:

    Pessoal, é o seguinte.. preciso muito da ajuda de vocês, já estou ficando desanimado.

    Antes de tudo, minha configuração é:
    Placa mãe: Intel D865PERL
    Processador: Pentium 4 2.4GHz (Instrução SSE2)
    Memória: DDR 1256 MB
    Placa de Vídeo: GeForce4 MX 440 SE
    HD SATA Maxtor 160GB

    A primeira versão que eu baixei foi a uphuck 10.4.9.
    Gravei essa versão em um DVD-RW
    Consegui instalar normalmente, porém, após a tela de inicialização aparecia uma mensagem mandando reiniciar o sistema e nada + acontecia.
    Instalei várias vezes tentando configurações diferentes, mas nada mudou.
    Depois baixei a atualização da bios e atualizei a bios.
    Refiz todo o processo de instalação, porém nada mudou. A cada “reinstalação” que eu fazia eu usava a opção de excluir novamente a partição que eu estava usando, através do utilitário de disco do instalador.
    Depois disso baixei a versão Kalyway_10.5.2_DVD_Intel_Amd.
    Formatei meu DVD-RW e gravei a imagem dessa versão no mesmo DVD.
    Porém, quando fui dar boot por essa versão, ele aparecia aquelas primeiras linhas, mas na hora que ele muda de tela, onde as letras ficam um pouco diferente(acho que entrando em modo gráfico) o pc simplesmente reinicializa sozinho.
    Nada além disso, nem colocando as opções de “-v -s -x”, coloquei com cada uma e com todas essas opções, porém a única coisa que mudou foi que apareceu + textos antes de reiniciar.
    Depois baixei a versão Leo4allV3, formatei meu DVD-RW novamente e gravei essa imagem nele. No boot continua acontecendo exatamente o que aconteceu com a versão anterior: após as linhas iniciais de texto, quando passaria para a outra tela o pc reinicia.
    Aparentemente esse problema não é das imagens do sistema, pois não encontrei ninguém que reportasse esse problema.

    A questão é que tenho uma conexão péssima, e não dá pra ficar procurando dezenas de versões que tem por aí, está sendo muito custoso, demorado e desanimador pra mim.

    Por favor, preciso da ajuda de vocês.
    Quem souber me ajudar ou der uma explicação do que esteja acontecendo ficarei muito grato!


    Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  9. Flavio disse:

    Eu tenho um computador pentium dual core 2 E2160 1.80 GHz, placa de video unicrhome 9, rede via rhine 2, som AC97, 1GB de RAM eu instalei duas versoes do OSX, a 10.4.1 que eu peguei no emule mas que nao sei quem eh o hacker que a fez… e a 10.4.8 do JaS que dizem ser a ideal para o processador intel core dual, o que acontece eh que a primeira funciona mas nao atualiza, nao consigo fazer funcionar rede e som pq os drivers da net sao para versao 10.4.6 e superior… e a JaS instala mas depois de instalar da uma tela preta dando erro no ACPI… qual seria a solução para rodar o OSX no mu pc?


    Usando Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista
  10. rodrigo disse:

    instalei o kaliway numa boa foi complicado pra dar boot
    eu nao see se o certo + coloquei o S3 no setu,p sem ele nao dava boot no caso da placa mao p5gc esta placa instala som video onbord muito boa pena q suporta 2gb.
    já na placa dp35dp instalei somente a versao 10.5.1 e 10.5.2 funciona o som o com plugui instalado, o meu video ea 8600gts tabem instalado a versao 10.5.2 ja instala ela
    numa boa sem probelma, outro problema q tive foi q ao mudar IDE para SATA no setup o (leo) nao da boot , qundo coloco IDE ele da o boot, entao coloquei IDE e intalei o 10.5.2 depois voltei para SATA tudo bem e perfeito .
    outro problema foi colocar ele todo em portugues instalei a versao THO 10.5.1 e depois instalei a 10.5.2 tudo em portugues outro probelma q tive foi o time machine nao funciona as telas de regresso nem abre a quela tela pra fazer os backup mas ele cria tudo perfeito ,
    formatei tudo e coloquei o 10.5.2 com algums partes em portugues e outras ingles afaa.. saco isto
    agora a versao q tenho nao funciona o USB

    resumiindo nao funciona usb e nem tudo esta em portugues
    a uma coisa o vmware nao funciona o bootcamp inicia + qund vai carregar uns segudo e da a tela azul da merda do bill


    Usando Safari Safari 525.13 no Mac OS Mac OS X

Páginas: « 1161 162 163 164 165 [166] 167 168 169 170 171182 - Ver Todos

Deixe um Comentário

» Parceiros:

2006-2008 © Sykey.net - Termos de uso

Modificações por Felipe Daldegan. Tema original por Linkrain.